Sobre mim

Cristina KleinNasci em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Adoro ler e escrever desde pequena. Sou formada em Letras e em Jornalismo, e pós-graduada em Educação. Comecei a revisar livros há 20 anos, há 10 faço traduções e há 8 escrevo livros infantis e infanto-juvenis. Faço cada um com muito carinho, pensando nas crianças que vão aprender e se divertir com eles. Eu as imagino lendo o que escrevo, rindo das histórias e se educando com elas. Pretendo escrever até ficar com 90. É preciso ter sonhos na vida e realizá-los. Por isso, fazer o que se gosta é tão importante.

Meu foco está nos livros diferenciados, que abordam temas pouco direcionados ao mercado literário infantil, como bullying, inclusão social e valores. Também vejo a criança perfeitamente apta a ser protagonista de mudança, seja desempenhando papel fundamental de reeducação de hábitos para o combate à dengue – em casa e na vizinhança -, com o gerenciamento da escola, seja ajudando a manter o meio ambiente protegido por simples atitudes, como economizando água ou colocando o lixo nos coletores públicos corretos.

O leque de assuntos é extenso. Todos os livros apresentam belíssimas ilustrações e textos feitos com cuidado pedagógico. Há aqueles apenas para entreter e divertir, ao tempo que desenvolvem a coordenação e o raciocínio. Há obras religiosas, de cunho ecumênico, para orientar os pequenos cristãos. E há os belos livros da marca Patati-Patatá. A Minigramática e o Dicionário da Língua Portuguesa servem como auxílio para as aulas, e, com orgulho, tenho ainda os livros paradidáticos, que dão complemento à tarefa docente ou à educação dos pais, servindo, sobretudo, para auxiliar a criança a ter consciência de sua cidadania, bons valores e respeito pelas diferenças..